segunda-feira, 18 de abril de 2011

Pronunciamento AREZZO

Por Hermann Barreto

Essa carta foi retirada da pagina social (facebook) da marca Arezzo.

"Prezados consumidores,

A Arezzo entende e respeita as opiniões e manifestações contrárias ao uso de peles exóticas na confecção de produtos de vestuário e acessórios.

Por isso, vimos por meio deste nos posicionar sobre o episódio envolvendo nossas peças com peles exóticas - devidamente regulamentadas e certificadas, cumprindo todas as formalidades legais que envolvem a questão.

Não entendemos como nossa responsabilidade o debate de uma causa tão ampla e controversa.

Um dos nossos principais compromissos é oferecer as tendências de moda de forma ágil e acessível aos nossos consumidores, amparados pelos preceitos de transparência e respeito aos nossos clientes e valores.

E por respeito aos consumidores contrários ao uso desses materiais, estamos recolhendo em todas as nossas lojas do Brasil as peças com pele exótica em sua composição, mantendo somente as peças com peles sintéticas.

Reafirmamos nosso compromisso com a satisfação de nossos clientes e com a transparência das atitudes da Arezzo.

Atenciosamente,

Equipe Arezzo"


Esse assunto foi o grande comentário no twitter, várias pessoas contra, várias a favor, fui até agredido verbalmente por ter exposto minha opinião dizendo que sou contra.
Agora quero deixar claro que sou contra violência, não sou hipócrita, como carne e utilizo outros produtos de origem animal, porém eu não sou a favor da captura de animais em seu ambiente de origem (natureza), e as formas como eles são capturados.

O fato é que quando uma marca lança uma coleção e utiliza peles de animais exóticos, óbvio que a Arezzo fez isso de forma regular, cumprindo todas as leis, porém isso estimula o comércio paralelo.

Se eu sou um "idiota" ou "pseudo" como fui denominado, isso não me faz mudar de opinião, só estou sendo verdadeiro comigo mesmo! Graças a Deus ainda não estou precisando impressionar ninguém. Espero que os meus leitores assim como eu estejam satisfeitos e felizes com a AREZZO.

3 comentários:

  1. Como postei no twitter, sou contra a morte para prover luxo. Couro bovino é diferente, tendo em vista todo o proveito que se tem do animal. Ele é alimento, vestuário, remédio etc.
    Sobre retirar as peças das lojas tenho uma opinião também. O animal já foi morto e manufaturado. O que eles vão fazer agora com esse produto? Desperdício múltiplo.

    "...óbvio que a Arezzo fez isso de forma regular, cumprindo todas as leis, porém isso estimula o comércio paralelo." - Não acredito, já que, quem tem dinheiro compra de marca (regulamentada) e quem não tem compra sintético.

    Extremismo não é saudável.

    ResponderExcluir
  2. Uma pele de raposa no mercado paralelo, já encontrei a venda por 150,00 reais. Me ofereceram num brechó. Qndo uma marca de nome vende um produto, desperta o desejo nos consumidores, quem tem grana paga o preço e quem não tem se vira como pode! E no Brasil onde as pessoas sempre buscam uma forma de tirar lucro em alguma coisa, certeza que isso estimularia a procura dessas peles de maneira ilegal.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Fico feliz que você tenha abordado esse assunto em seu blog, pois tem que ter coragem pra pronunciar uma opinião a respeito, sabendo que as pessoas julgarão da pior forma possível.
    Não vivemos mais na era dos homens das cavernas, mas se fazem tanta questão de usar peles, usem a sintética.
    Infelizmente mesmo que sejam animais "regulamentados" a forma de retirar a pele desses animais é desumana. Se a pele não for retirado do animal vivo perde o brilho e a maciez. Pode verificar, é fato.
    Enfim, sou 100% contra e dou a cara a tapa!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!